Garantia e Procedência

 

Nós da Ousamais Brasil temos o compromisso ético e moral de nunca comercializarmos produtos de origem duvidosa e que não sejam fornecidos por distribuidoras ou importadoras oficiais das marcas representadas aqui no Brasil. Garantimos assim a qualidade e autenticidade de nossos produtos.


"Um perfume falsificado pode prejudica sua saúde, podendo causar alergias e irritações na pele, queimaduras e até cegueira. Confira nossas dicas para ter certeza que está adquirindo um produto original".

 

VOCÊ SABE IDENTIFICAR UM PERFUME ORIGINAL DE UM FALSIFICADO? CONFIRA NOSSAS DICAS!


Perfumes importados legalmente dever obedecer alguns critérios exigidos por órgãos reguladores que podem ser facilmente identificados através de sua rotulagem. Todo o produto é obrigado a ter uma etiqueta colada na sua embalagem secundária (o cartucho de cartolina ou o invólucro de filme de celofane e/ou polipropileno), contendo as seguintes informações:

 

- Endereço e CNPJ do importador e ou do distribuidor

- Precauções de segurança de uso
- Lista dos ingredientes
- Conteúdo líquido do frasco (ml)
- Nome do País de origem
- Prazo de validade

- Registro da Anvisa

 

Além da identificação visual, odorífera e da embalagem do produto como um todo, o valor do produto muito abaixo do preço de mercado também pode ser um indício de produtos falsificados ou importados de forma ilegal.

 

DOS SELOS DE GARANTIA


Nossos produtos são comercializados dentro das normas e exigências dos órgãos reguladores como ADIPEC e ANVISA.

 

SELO A DIPEC, VOCÊ SABE O QUE É E O QUE ELE SIGNIFICA?

 

O Selo de Garantia de Procedência e de Qualidade Assegurada é uma etiqueta auto adesiva, metalizada, com a logomarca da Associação, impressa por meios ópticos e dotado de um código de identificação do usuário que permite a identificação do lote do selo, através da combinação alfanumérica de 06 dígitos que permite rastrear o produto no mercado.

A impressão do referido selo usando a tecnologia Trust Seal® dificulta ainda mais as tentativas de falsificação do selo da ADIPEC. Ressaltamos que apenas a empresa fornecedora localizada na Alemanha, detém a tecnologia de fabricação denominada Trust Seal® que assegura o mais elevado grau de proteção contra falsificações.

É importante observar que o selo é usado obrigatoriamente por todos os associados que importam e distribuem produtos de natureza alcoólica (perfume) como certificação tanto da origem como da qualidade dos produtos comercializados.

Fonte (http://www.adipec.com.br/selo)


"Nem todos os distribuidores, importadores ou fornecedores são associados a ADIPEC, nestes casos utilize as regras anteriores localizando informações nos rótulos dos produtos, conforme relatamos aqui".

 


ANVISA


Para garantir ao consumidor a aquisição de produtos seguros e de qualidade, a Anvisa é responsável pela autorização de comercialização de artigos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes, mediante a concessão de registro ou notificação. A Anvisa também fiscaliza e estabelece normas para as empresas fabricantes, verificando o processo de produção, as técnicas e os métodos empregados até o consumo final.

Fonte (http://portal.anvisa.gov.br/wps/content/Anvisa+Portal/Anvisa/Inicio/Cosmeticos)